Serviços


Atendimento
Atendimento no local, por telefone ou por e-mail. De segunda à sexta de 9h às 17h.
Tel.: 2334-6659
E-mail.: biblioteca@novodegase.rj.gov.br

Levantamento Bibliográfico
O usuário solicita uma pesquisa temática e o bibliotecário de referência percorre as  bases de dados da área, o acervo da biblioteca e as diversas fontes de informação existentes.

Normalização de Trabalhos Acadêmicos
O Bibliotecário orienta o usuário quanto ao uso das normas da ABNT .

Treinamento de Usuários
São treinamentos para capacitar o usuário a usar os recursos informacionais(BDTD; COMUT; CCN...),  ambientação com o espaço,  disposição dos assuntos nas estantes, acesso ao catálogo online, reservas, renovações, empréstimos.

DSI (Disseminação Seletiva da Informação)
O usuário cadastra na Biblioteca os assuntos que tem interesse em manter-se atualizado,  sempre que forem adquiridos documentos com a temática assinalada, receberá em seu e-mail um alerta com as informações.

Empréstimo Entre Bibliotecas
Caso o documento desejado não tenha na Biblioteca, fazemos uma busca nas bibliotecas parceiras e solicitamos o intercâmbio do material . As regras deste tipo de empréstimo são as da biblioteca parceira.

Cursos

A biblioteca em parceria com a ESGSE oferece cursos de capacitação para os servidores, como exemplo tem o curso de Orientação do Uso das normas da ABNT e o atual  de Mediação de Leitura, entre outros. 

Facebook
A página da Biblioteca é atualizada diariamente com notícias sobre socioeducação, cursos, lançamento de editais, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário